Quem Somos

Spiritus Selvaticus é um grupo de música instrumental formado por dois artistas do Sul do Brasil: o compositor, escritor e tecladista Coppas e o compositor, baterista e saxofonista Zavorski.
Coppas, que prefere o termo “construtor musical” ao invés de “compositor”, fundou em 1989 o grupo de rock “Latitude Zero”, onde tocava contrabaixo e teclados; criou e lançou o álbum “Tributo a Gaia” no ano de 1993 e o álbum “Momentos de Luz” com músicas instrumentais em 1994; em 1997 foi co-autor do livro infantil “A hora da Escola”, que trazia vinte músicas infantis/educativas de sua autoria e foi lançado pela Edelbra Gráfica e Editora Ltda (Erechim – RS). Criou e lançou o álbum instrumental “Copas” em 1999 e o álbum “Cavalo de Padeiro” em 2002, este em parceria com Tinho Remonatto; é autodidata em música.
Zavorski é baterista autodidata, saxofonista e compositor; é músico profissional desde 1998, portador da carteira numero 32.597, inscrição OMB 32.597, na especialidade saxofone. Tocou em Orquestras, atuando como solista, com as quais se apresentou em várias regiões do Brasil e América Latina; atuou também como instrumentista em bandas e outros grupos; foi músico integrante da capela de grupos folclóricos de dança; participou do álbum instrumental “Os Quatro Elementos” de Tinho Remonatto, além de outras gravações.
Os dois músicos se conheceram no ano de 1994 e tocaram juntos em bandas de rock. Não demorou para que algumas músicas começassem a ser escritas pelos dois e alguns projetos foram executados, mas sem que os registros fossem efetuados. Em 2012 o projeto “Spiritus Selvaticus” começou a tomar forma com algumas canções que foram recuperadas do baú do tempo e também com novas melodias que foram escritas especialmente para compor o primeiro álbum do grupo, que foi finalizado no outono de 2017.